Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.
Japamala feito com fio encerado branco, 108 contas 8mm de amazonita, nós entre contas feito manualmente, meru com busto de Buda e tassel verde água.
Japamala é um instrumento milenar usado por culturas budistas e hindús. O nome Japamala vem do sânscrito, jap significa “murmurar” e mala, “colar”. É usado para contar quantas vezes você recitou o mantra, quantas vezes fez a respiração em exercícios de pranayama, assim como para proteção e relaxamento. O cordão do Japamala é o que mantém as contas unidas, bem como todos os componentes conectados. Dessa forma, ele representa o fio do universo. As contas sempre são múltiplas de 9 e feitas de material natural, neste elas são de amazonita, são elas que dão a vibração para o mala. O meru, a 109ª conta, é a conta maior. É ela que marca o início e o fim do Japamala, representando o mestre. Neste representado pelo busto de Buda. O tassel, a franja verde água, representa o quarto estado da consciência, a iluminação, pois ele é o elo dos componentes do Japamala. Se você entoar o mesmo mantra com o seu Japamala por dias seguidos, ele carregará a vibração do mantra e, então, quando você colocá-lo no pescoço ou no pulso, transmitirá a energia para si. Boa meditação! Namastê!