Santa Sara - 17 cm altura

Feito sob encomenda

15 dias úteis para produção

  • Visa
  • Mastercard
  • HiperCard
  • American Express
  • Diners Club
  • Elo
  • Aura
  • Hiper
  • Discover
  • JCB
  • boleto
  • PayPal

Santas com características infantis modelada em biscuit.
Material utilizado: massa de biscuit, cone e bolinha de isopor.

Acompanha sua respectiva oração.

OBS: O CLIENTE PODE ESCOLHER O ESTILO DE BOCA PARA O SEU SANTINHO, CONFORME ÚLTIMA IMAGEM ACIMA. (1 - CANTANDO OU 2 - SORRINDO)

Sobre Santa Sara:

(A cigana escrava que venceu os mares com sua fé e virou santa)

Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.

Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo Míriam Stanescon - Rorarni (princesa do clã Kalderash), deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).

Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Mas perseguirá os opressores, os racistas, aqueles que vão contra seus protegidos prímevos, que são os roma (ciganos). Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo.

  • Altura: 17.00 cm
  • Largura: 7.00 cm
  • Peso: 350 g
  • Código do produto: 1C04C9
  • Adicionado em: 18/01/2012

COMO COMPRAR;

- Clique em "Comprar este produto" e será direcionado para um pequeno cadastro. Com senha e usuário em mãos já é possível continuar suas compras;
- Depois de fazer o pedido aguarde o cálculo do frete que é feito manualmente e, pode demorar algumas horas;
- Escolha o frete adequado e finalize a sua compra escolhendo entre as opções de pagamento disponíveis.

* O Atelier está vinculado ao Moip e Paypal;
* Depósito Bancário: Banco do Brasil;
* O frete é por conta do cliente;

PRAZO DE ENTREGA E CONFECÇÃO:

- Os produtos do Atelier são feitos a mão, um a um, confeccionados com muito carinho e qualidade, sob encomenda, assim são modelados mediante a confirmação do pagamento;
- Após a confirmação do pagamento o prazo de entrega, postagem no Correios, é de 15 a 25 dias uteis;
- Motivo: não consigo ter estoque, volume de encomendas, trabalho sozinha e o biscuit precisa de uns dias para a secagem;
- A entrega pelo Correios é feita em dias úteis e, o prazo de entrega estimado pelo Correios não posso me responsabilizar por eventuais atrasos neste serviço.

POLITICA DO ATELIER:

- Ao clicar em "comprar este produto" o seu pedido ficará em aberto por 1 semana, após esse prazo ele é cancelado;
- Por favor, se por algum motivo voce desistir da Compra cancele o seu pedido o quanto antes;

- Orçamentos e Valores de frete solicitar por "Contatar o Vendedor" , enviando o número do CEP e a quantidade desejada de santinhos;

*Não possuo Loja Física;

Sejam Bem Vindos e Boas Compras

Claudia Aparecida