Este produto está esgotado, confira outros produtos desta loja:

Zoom

Nasceu a Santa Beatriz, em 1424 na cidade de Campo Maior em Portugal.
Quando sua prima Rei D. Isabel, infanta de Portugal, havia sido desposada pelo D. João II de Castela, Beatriz acompanhou a jovem Rainha para a Corte da Espanha, como primeira dama de honra. Sendo Beatriz, bela, atraente e nobre, tornou-se logo a favorita da Côrte, portanto admirada e cortejada por todos. Mas o coração de Beatriz, nunca se prendera a nenhum mortal e pairava acima de todo amor humano. A princípio a Rainha sentia-se contente, mas... depois o ciúme e a inveja apoderou-se de seu coração e já não via em Beatriz sua amiga, mas uma rival; e decidiu matá-la por asfixia.
Certa noite a Rainha conduziu Beatriz aos subterrâneos do palácio e sepultou-a viva em um grande cofre ali existente. Extremamente angustiada, encomendou sua alma a Deus e pediu perdão por sua adversária. Renovou seu voto de castidade e aceitou resignadamente a morte. Mas de repente, aquela escura prisão se ilumina e ela vê diante de si, a Virgem Imaculada com o Menino Jesus nos braços. Trazia hábito e escapulário brancos como a neve e nos ombros um manto de um azul tão claro como o céu sem nuvens.
Sua cabeça estava aureolada com uma constelação de doze estrelas. Menino Jesus, tinha nas mãos uma lança com a qual esmagava uma serpente que jazia aos pés da Virgem bendita. Em dado momento a santíssima Virgem exclamou: minha filha, vês os hábitos que trago? pois bem. No fim de três dias serás livre desta prisão e fundarás uma Ordem religiosa em louvor a minha Conceição Imaculada.
Decorrido três dias que Beatriz desaparecera da Corte, seu tio D. João de Menezes, foi ter com a Rainha para saber o paradeiro de sua sobrinha. A Rainha receosa, abre o cofre e eis que Beatriz aparece bela, sorridente e aureolada de esplendores celestes. A Rainha solta um grito de terror e deixar Beatriz partir para refugiar-se em um Mosteiro.
Beatriz, chegando ao Mosteiro de S. Domingos, velou para sempre seu rosto com um espesso véu, a fim de que nenhum mortal pudesse jamais contemplar sua deslumbrante formosura.
Decorridos mais de 30 anos, Beatriz tem uma segunda aparição da Ssma. Virgem, revestida com o hábito Concepcionista e ordena-lhe que dê início à fundação de sua Ordem bendita.
No ano de 1484 Beatriz deixa o Mosteiro de São Domingos onde levara uma vida mais celestial do que terrena.
A Santa Fundadora, suspirava com ansiedade pela aprovação de sua Ordem querida. Certo dia, a Madre Beatriz é chamada à roda da portaria; indo atender, depara-se com o Arcanjo S. Rafael que lhe anuncia a grata notícia da expedição da Bula de Aprovação de sua Ordem. E acrescenta que já se achava a caminho vindo por mar. A Santa Fundadora exultava de gozo celestial aguardando o auspicioso momento de receber aquele precioso documento. Passados alguns dias, eis que recebe uma triste notícia, o navio que trazia a Bula de Aprovação de sua Ordem tinha naufragado no fundo do oceano. Grande foi a dor que oprimiu o coração da Santa Fundadora! Desfeita em lágrimas, prostra-se diante do sacrário e durante 3 dias e 3 noites não o fez senão orar e chorar. Depois levanta-se calma e serena e vai abrir um cofre que ela mesma tem a chave. Encontra ali um certo documento examina-o e com surpresa reconhece ser a Bula de Aprovação de sua Ordem querida, trazendo os sinais e cheiro da água do mar. O Arcanjo S. Rafael que trouxera a grata notícia da expedição da Bula, quis também salvá-la do extermínio das águas.( Por estes fatos miraculosos vemos quanto a fundação desta Ordem bendita agradava à Virgem Imaculada e aos habitantes do céu. Vemos após, o Arcanjo S. Rafael empenhado em sua aprovação ).
A Santa Fundadora podia então entoar o seu cântico de despedida "Nunc dimittis". Sua missão na terra estava cumprida! A excelsa Ordem da Imaculada Conceição estava fundada e aprovada pela Santa Igreja!
Quando Beatriz caiu gravemente enferma e calma e serena comunica ao seu diretor espiritual a revelação que tivera e como virgem prudente com a lâmpada acesa, aguardava a chegada do Esposo. Chegara afinal o dia predito pela Santíssima Virgem para o trespasse de Beatriz. Era a tarde de 09 de agosto de 1491. Estendida em seu leito de agonia tinha ainda a face velada. Mas quem a descobrirá? Um temor reverencial intimida a todos! Uma de suas filhas com a mão trêmula de emoção descobre o rosto seráfico da Santa Mãe. Ó maravilha! Exclamam todos tomados de admiração! Um esplendor celeste envolvia-lhe a face angelical que conservava toda pujança de sua decantada beleza e uma estrela luminosa veio pousar acima de sua fronte dardejando luz tão maravilhosa que enchia todo ambiente.

  • Altura: 18.00 cm
  • Peso: 250 g
  • Código do produto: B165A
  • Adicionado em: 26/05/2010
Comprar este produto Compra 100% segura

Nossos produtos são confeccionados sob encomenda.
Nosso prazo de produção é em média de 30 dias após a confirmação do pagamento.
Nossos produtos são entregues através dos correios pelas modalidades sedex, pac e sedex 10.
O prazo de envio é calculado juntamente com o valor do frete e não está incluso no prazo de produção.
As cores dos tecidos e tintas podem ter variação nos tons.
Os adereços como coroas, terços e flores podem sofrer alterações de acordo com a disponibilidade da matéria prima no mercado.

Ver todas as avaliações
Álbuns com este produto
Todos os álbuns
Denunciar abuso

Santa Beatriz

R$ 38,00

ou 8x de R$ 5,31 no cartão

Comprar este produto Compra 100% segura

Pronta entrega

Meios de pagamento
  • Visa
  • Mastercard
  • Boleto Bancário
  • Visa
  • Mastercard
  • HiperCard
  • American Express
  • Diners Club
  • Boleto Bancário
  • Itaú
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Banrisul
  • Depósito em Conta
Bonecolândia
Itajubá, MG
0 de 600 caracteres

» Política de privacidade

Veja também

Ver todos os produtos desta loja
Aproveite as vantagens de comprar no Elo7
  • Parcele em até 12 vezes e, para compras enviadas pelos Correios, solicite o frete com desconto via e-Sedex e PAC
  • Os descontos podem chegar a 50% do valor normal do frete para pedidos que são enviados via os Correios. Saiba mais.