Abrir menu Elo7

Quadro do Incentivo Infantil Barbie

R$ 59,00
R$ 49,00
  • Produto indisponível

Descrição

O QUE É O QUADRO DE INCENTIVO POSITIVO? Com ele é possível mudar determinado comportamento da criança em um curto período de tempo através do reforço positivo. A cada dia e meta cumprida a criança ganha uma estrelinha que mostra que o comportamento esperado foi alcançado. No final de um período estipulado, um prêmio é dado a criança ( que equivale ao reforço positivo pelo comportamento adquirido).

Analistas do Comportamento, Psicólogos e Educadores, afirmam que o comportamento humano pode ser modificado por meio de condicionamento através de reforço (que podem ser positivos ou negativos). O Quadro de Incentivo funciona através do reforço positivo, ou seja, quando a criança apresenta um comportamento que se julga adequado, ocorre o reforço de tal comportamento com um prêmio (reforço positivo). Com o tempo, e se for aplicado de maneira correta, o comportamento pode se tornar um hábito (explicando de maneira bem simplificada).

QUAL O OBJETIVO DE SE TER UM QUADRO DO INCENTIVO INFANTIL? Esse quadrinho tem a finalidade de apresentar, de forma lúdica, regras e responsabilidades. Nele você pode montar uma lista de tarefas para que seu filho possa fazer todos os dias. Escreva sempre o que você quer que ele faça, jamais use a palavra NÃO, use sempre frases. É uma brincadeira diária que estimula o bom comportamento da criança, desde a hora que acordar até dormir.

É basicamente uma agenda, em que eles poderão se guiar para não perder nenhum compromisso, como aula de inglês, natação, dever de casa, hora do lanche, hora do banho e, consequentemente, te ajudará bastante em casa, afinal, você não vai mais precisar, aos berros, mandar a criança fazer tal coisa toda hora, ela mesma já saberá o que precisa fazer e isso é muito bom no desenvolvimento.

A regra desse joguinho é basicamente assim: a cada conquista a criança recebe uma recompensa que não pode de jeito nenhum ser bens materiais. Veja o que o seu filho mais gosta de fazer, como brincar na casa do coleguinha, ir ao cinema e ao teatrinho, brincar na pracinha, enfim, recompensas saudáveis que não sejam bem materiais, dinheiro etc.

COMO É NA PRÁTICA? Esse quadrinho de incentivo infantil é bem simples de entender, Você deverá explicar como funciona para o seu filho. A intenção não é robotizar a rotina da criança, mas incentivá-la desde pequena a se tornar uma pessoa mais organizada, isso com certeza fará diferença na vida adulta dela.

O QUE POSSO OFERECER DE RECOMPENSA? A ideia desse quadro de incentivo é criar uma rotina saudável para o seu filho, e não fazer algo em troca, por exemplo, fazê-lo associar essa brincadeira com presentes, dinheiro etc.

Esse não é o objetivo. Eu acho superbacana você sentar com seu filho e juntos listar o que ele gostaria de fazer se conseguir cumprir todo o quadrinho. Tenho certeza de que surgirão várias ideias bacanas sem precisar envolver bens materiais.

Altura: 0.05 cm

Largura: 32 cm

Comprimento: 45 cm

Peso: 500 g

Código do produto: 760712

Adicionado em: 23/07/2016

Categorias

  1. Educativo
  2. Infantil
Problemas com este anúncio?
avatar da loja
L. R. Stúdio

Santos - SP

Políticas da loja