D125 Gargantilha Hapag Loyd

Pronta entrega

1 unidade disponível

MG, PR, RJ, SP

*Apenas PAC

  • Visa
  • Mastercard
  • HiperCard
  • American Express
  • Diners Club
  • Elo
  • Aura
  • Hiper
  • Discover
  • JCB
  • boleto

Gargantilha inspirada na obra da artista Beatriz Milhazes, confecionada com fios de perfil redondo com centro em onix facetado e uma zirconia.

  • Código do produto: 227840
  • Adicionado em: 22/06/2012

SOBRE AS PEÇAS EXPOSTAS
Esta é uma Loja de produtos artesanais, feitos a mão mesmo! Mesmo que eu me esforce muito é difícil fazer duas peças 100% iguais e a menos que isto seja um pedido do cliente eu prefiro não fazê-lo. Sempre que uma peça bem cotada é vendida eu a refaço mas sempre procurando melhora-la e as vezes usando pedras diferentes para testar novos resultados. Esta é a Joalheria que pratico; Artesanal.

SOBRE A COMPRA DE ANÉIS
Todos os anéis são peças únicas, foi confeccionado um de cada modelo nos aros mais comuns, confecciono qualquer outro numeração no prazo médio de 7 dias (pode ser bem menos dependendo do anel ou da quantidade de anéis sendo confeccionados). Quando o anel tem pedra a confecção dele fica sujeita a disponibilidade da pedra. Geralmente tenho sempre uma pedra reserva, mas é imprescindível consultar a disponibilidade da mesma antes de efetuar a compra, na maioria das vezes é possível adquirir a pedra através de pedidos aos meus fornecedores.

SOBRE A MEDIDA DOS AROS
É preciso saber seu aro do dedo anular para adquirir um anel, a partir desta medida é possível na maioria das vezes intuir o aro do restante dos dedos. Caso não tenha esta medida a melhor forma de obtê-la é indo a uma joalheria e pedir uma aneleira emprestada e tirar a medida, experimentar o anel de uma amiga que saiba o aro deste anel; caso não seja possível é bom saber que um aro 10 tem uma circuferencia com 50mm de perimetro, o 11 de 51mm o 12 de 52mm e assim sucessivamente, cada aro aumenta 1mm no comprimento do aro. Assim sendo você pode recortar uma tira de papel com uns 3mm de largura e utiliza-la como um cinto no dedo para obter o aro, lembrando que ele tem de passar pelo nó dos dedos. Este método não é preciso, é um quebra galho e não dá certo com todos tipos de dedos.
Existem dedos magros, cônicos, gordos, com nós nas articulações, os que incham de acordo com o clima ou outros motivos, etc
Aros de anéis com mais de 3mm de largura exigem um aumento no aro, quanto mais largo o anel maior deverá ser o número, mas isto é feito a partir da medida exata do dedo anular com uma aneleira e a partir disto o ourives decide o quão maior deverá ser.

SOBRE AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DOS ANÉIS
O cliente me passa a numeração e faço o anel nesta numeração, caso o anel precise ser aumentado ou diminuído será observado se o anel é passível de sofrer este processo, alguns não são, e a partir disto o anel deve ser enviado para o conserto e posteriormente reenviarei o mais breve possível, as despesas de envio correrão por conta do comprador, mas não cobrarei o conserto.

SOBRE ENCOMENDAS:
Faço algumas encomendas, peças a partir daquilo que está exposto na Loja Elo7, mais que isso, desenhos exclusivos vão exigir maior interação impossível através do Elo7.
Em geral estipulo o prazo de entrega de 7 dias úteis para as peças expostas no Elo7, maioria das vezes é menos demorado mas nunca sei dos problemas que vou enfrentar ao longo da confecção, e são vários. Quando o cliente faz uma encomenda deve entrar em contato e verificar principalmente a disponibilidade da pedra desejada, muitas vezes a peça está disponível para encomenda mas aquela pedra da foto não é encontrada no mercado, geralmente sugiro outra mas se a cliente quer só aquela então teremos que rever prazos.

Celso Pedra
outubro de 2015