Chaveiro em metal e murano.

Símbolos:

Kuan Yin (também conhecida como Quan Shi Yin, Guanyin ou Quan'Am no Vietnã, Kannon no Japão e Kanin em Bali ) é a Deusa budista da Compaixão, símbolo do amor incondicional e da Misericórdia Divina.
Seu nome significa "Aquela que que Ouve os Lamentos do Mundo".
Mesmo sendo um Bodhisattva, ou seja, um ser que atingiu a absoluta iluminação espiritual, podendo afastar-se dos mundos terrestres e viver apenas no mundo divino, Ela renunciou a esse direito e escolheu permanecer no mundo fenomenal trabalhando em favor dos seres vivos até que todos completem sua própria iluminação e se libertem do ciclo de sofrimento - nascimento, morte, e renascimento.
Kwan Yin é descrita em muitas formas e cada uma demonstra um aspecto sem igual da Sua compaixão e clemência. Ela freqüentemente é retratada como uma mulher em brancas roupas flutuantes levando na mão esquerda um lótus branco, símbolo de Sua pureza. Ela também pode ter ostensivos ornamentos que revelam a Sua grandeza de Bodhisattva, ou pode ser mostrada sem eles como um sinal da Sua renúncia e humildade. É retratada freqüentemente com uma criança nos braços ou com várias crianças ao redor, já que é considerada protetora dos pequeninos.
Também há imagens de Kwan Yin segurando um ramo de salgueiro, com o qual Ela borrifa o néctar divino de vida ou um vaso precioso que simboliza o néctar de compaixão e sabedoria.
Outros símbolos associados à Kuan Yin são :
Uma tigela de arroz como uma metáfora para fertilidade e alimento, um livro ou rolo de papel de orações que representa o dharma (ensinamento) do Buda e um rosário cujas contas representam todos os seres vivos .O dragão, um antigo símbolo de espiritualidade , sabedoria e poder divinos é um motivo comum encontrado em combinação com a Deusa de Clemência.
Kwan Yin seria a forma feminina de Avalokitesvara ,o Bodhisattva de Compaixão. A representação de um Bodhisattva como ambos, deusa e deus, não é incoerente com a doutrina budista. Para salvar os seres sensíveis, um Bodhisattva assumirá qualquer forma, seja masculina, feminina ou animal .
Como Avalokitesvara, Ela é mostrada freqüentemente tendo mil braços ou às vezes com um olho na palma de cada mão. Essa é o simbolismo para Sua onipresença: Ela vê ao mesmo tempo em toda as direções e tem consciência de todos os problemas da humanidade.
Popularmente, Ela é reverenciada como protetora das mulheres ( especialmente das mães e gestantes), das crianças, dos comerciantes, artesãos e marinheiros. Amada como uma figura materna e como mediadora divina , seria a Madona budista comparável à Virgem Maria.

  • Código do produto: 733DD
  • Adicionado em: 27/10/2009
Comprar este produto Compra 100% segura

Esta loja ainda não cadastrou as políticas.

Ver todas as avaliações
Denunciar abuso

CH100 - Chaveiro KUAN YIN com lótus

R$ 29,50 ou 6x de R$ 5,40 no cartão
Comprar este produto Compra 100% segura
Pronta entrega

Produto esgotado

Meios de pagamento:

  • Visa
  • Mastercard
  • boleto
Ver todos
  • Visa
  • Mastercard
  • HiperCard
  • American Express
  • Diners Club
  • boleto
  • Depósito em conta