Abrir menu Elo7

Descrição

Cajado feito em madeira entalhado no formato da Cruz Ankh Egípcia.

O cajado é um instrumento auxiliar na conjuração de magia e no momento da sua criação, um dono é definido para ele e não funcionará com ninguém além do seu dono. Quando ele estiver sendo segurado pelo seu dono, invoca qualquer magia quantas vezes forem necessárias com apenas uma palavra de comando ou simplesmente apontando o cajado para o alvo. Além disso, o cajado pode armazenar magias, desde que previamente preparadas e estas duram armazenadas até serem conjuradas.

CRUZ ANKH

O Ankh é um símbolo que significa, entre outros, a imortalidade. No túmulo de Amenhotep II, vemos o Ank sendo entregue ao faraó por Osíris, concedendo a ele o dom da imortalidade, ou o controle sobre os ciclos vitais da natureza, ou seja, o início e fim da vida. Em algumas situações, é encontrado próximo a boca das figuras dos deuses, neste caso significa um Sopro de Vida. Na tumba de Tutankhamon, foi encontrado um porta-espelho na forma de Ankh, já que a palavra egípcia para espelho também é Ankh. Sua presença também é marcante em objetos cotidianos, como colheres, espelhos e cetros utilizados pelo povo do Egito.

No Ocidente, o Ankh é conhecido como Cruz Egípcia ou Cruz Ansata. Esta segunda denominação tem origem na palavra latina Ansa, que significa Asa. Além destas, o encontramos como Chave do Nilo (ou da vida), Cruz da Vida ou simplesmente Cruz Ankh. Porém, a maioria dos conceitos ocidentais não é correto, pois os egípcios da Antigüidade desconheciam a fechadura. Portanto, não seria possível associá-lo a uma chave.

A forma do Ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.

A alça oval que compõe o Ankh, sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço, é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.

Altura: 180 cm

Largura: 5 cm

Comprimento: 28 cm

Peso: 3000 g

Código do produto: 498B48

Adicionado em: 01/12/2014

Avaliações do produto

Nota 5.0 de 5

média de 2 avaliações do produto

  • Edvan Marks

    Edvan Marks

    Avaliação positiva

    muito boa...cajado muito bem feito...qualidade...fiquei satisfeito

  • Sergio Aparecido Ramos

    Sergio Aparecido Ramos

    Avaliação positiva

    Solicitei o produto, fui super bem atendido e recebi em tempo o material, destacando inclusive a qualidade do produto.

Categorias

  1. Amuletos
  2. Religiosos
Problemas com este anúncio?

CAJADO CRUZ ANKH / ANSATA - 1m80cm

R$ 805,00

ou 12x de R$ 88,27 no cartão

  • Feito sob encomenda

    60 dias úteis para produção

Políticas Elo7

Reembolso, troca e devolução

avatar da loja
by MAURICIO FERREIRAA

São Paulo - SP

Políticas da loja

Mais produtos desta loja

Ver mais

Você também pode gostar